sexta-feira, 22 de julho de 2011

Minhas Aprendizagens

Muitas coisas foram aprendidas no decorrer do curso, no que diz respeito às ferramentas educacionais que podemos utilizar com os alunos e em nossa prática docente de maneira geral.
Algumas dificuldades foram encontradas pois o Linux Educacional é muito diferente do Windows, que habitualmente utilizamos. Um exemplo diz respeito aos nomes dos programas. Muitas vezes, não se sabe em que lugar iremos encontrar tal ferramenta, como o editor de texto, por exemplo. Nesse aspecto, o curso ajudou a clarear algumas coisas.
Aprendi bastante sobre como trazer coisas da internet para meus trabalhos e sobre como utilizar um blog, que pode ser bem interessante no trabalho com a educação infantil.
O relacionamento no grupo de trabalho foi bom, apesar de termos percebido, no decorrer das aulas, que o interesse das integrantes não era o mesmo. Porém, acredito que isso foi contornado.
Por trabalhar com Educação Infantil, a principal ferramenta que utilizei com os alunos foram os jogos educacionais, o que foi muito interessante, pois nos abriu a possibilidade de variar as atividades de sala de aula e introduzir os alunos à aprendizagem digital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário